TCE vai sediar sessão solene que a Assembleia dedicará a Epitácio

epitacio 

O Tribunal de Contas da Paraíba vai sediar, nesta terça-feira (16), às 10 horas, Sessão Solene da Assembleia Legislativa do Estado comemorativa do sesquicentenário de nascimento de Epitácio Pessoa.

Programada para o Centro Cultural Ariano Suassuna, pertencente ao TCE, a solenidade compõe o roteiro de honrarias ao jurista, diplomata e governante paraibano. O convite é assinado, conjuntamente, pelos presidentes da Assembleia, deputado Adriano Galdino, e da Corte de Contas, conselheiro Arthur Cunha Lima.

A família de Epitácio será representada por seu sobrinho trineto, o procurador Marcílio Toscano Franca Filho, que integra os quadros do Ministério Público de Contas e também falará na ocasião.

“Epitácio foi o único que ousou ser único, para alcançar a dimensão de poucos. Foi o primeiro nordestino eleito Presidente do Brasil pelo voto direto”, lembra o conselheiro Arthur Cunha Lima. Ex-deputado estadual, ele teve a oportunidade de conduzir, por duas legislaturas, os destinos da Casa de Epitácio Pessoa, título dado à sede do Poder Legislativo paraibano.

O evento da próxima terça-feira terá, ainda, outro caráter histórico: pela primeira vez, o Tribunal de Contas estará abrigando uma sessão solene da Assembleia Legislativa.

Partícipe desse programa de comemorações iniciado em maio e com transcurso até dezembro deste ano, o TCE torna-se, ainda, por conta disso, parceiro de outros organismos, a exemplo do Tribunal de Justiça. A elaboração desse roteiro tem, internamente, a participação efetiva do vice-presidente da Corte, conselheiro André Carlo Torres Pontes.

Ascom/TCE-PB (Frutuoso Chaves)

12.06.2015

Compartilhe: