TCE-PB recebe sessão solene da ALPB em homenagem a Epitácio Pessoa

Centro Cultural Ariano Suassuna

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba sediará, no Centro Cultural Ariano Suassuna, no próximo dia 16, às 10h, uma sessão solene da Assembleia Legislativa, em homenagem ao sesquicentenário do ex-presidente da República Epitácio Pessoa. A solenidade acontecerá no auditório Celso Furtado. Antes da sessão , será exibido um documentário sobre o ilustre paraibano, produzido pela TV Assembleia.

Durante o evento, o procurador do Ministério Público de Contas, Marcílio Toscano Franca Filho, sobrinho trineto de Epitácio Pessoa, falará em nome da família do homenageado.

Presidente do TCE-PB, conselheiro Arthur Cunha LIma

Presidente do TCE-PB, conselheiro Arthur Cunha LIma

O presidente do TCE-PB, conselheiro Arthur Cunha Lima, destacou que o Poder Legislativo paraibano é a ‘Casa de Epitácio Pessoa’ e que o homenageado é um dos nomes dos mais respeitáveis nas galerias do mundo jurídico, administrativo, político e das artes no país e no exterior. “Epitácio foi o único que ousou ser único, para alcançar a dimensão de poucos, chegando à Presidência da República, como o primeiro nordestino eleito presidente do Brasil pelo voto direto”, frisou.

Arthur lembrou que teve a honra de presidir a ‘Casa de Epitácio Pessoa’ e que agora tem também a mesma honra em estar à frente do Tribunal de Contas da Paraíba,  que preside no biênio 2015/2017, e receber a Assembleia Legislativa nessa homenagem ao sesquicentenário do paraibano. Ele destacou ainda que o TCE-PB, a Assembléia e o Tribunal de Justiça, de maio a dezembro, por etapas, conjuntamente realizarão uma extensa programação lembrando a data de nascimento de Epitácio Pessoa.

A solenidade é histórica. De acordo com o presidente Arthur Cunha Lima, é a primeira vez que o Tribunal de Contas do Estado sediará uma sessão solene da Assembléia Legislativa. Toda homenagem foi definida entre o presidente do TCE-PB, o vice André Carlo Torres pontes e o presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, em recente encontro. Da mesma forma, o TCE-PB define com o Tribunal de Justiça outras programações referentes ao sesquicentenário de Epitácio Pessoa.

 

Ascom/TCE-PB (Fábia Carolino)

03.06.2015

 

Compartilhe: