Presidente do TCE-PB recebe Medalha dos Serviços Distintos nas comemorações dos 98 anos do Corpo de Bombeiros

Arthur Cunha Lima recebe Medalha Serviços Distintos  (3)

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Arthur Cunha Lima, recebeu, na manhã desta quinta-feira (11), a medalha comemorativa do 98º aniversário do Corpo de Bombeiros da Paraíba, em cerimônia realizada no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

O presidente do TCE, conselheiro Arthur Cunha Lima, agradeceu a contemplação da homenagem, “me sinto extremamente honrado. O recebimento da Medalha dos Serviços Distintos, pelo seu significado e símbolo histórico, aumenta a nossa responsabilidade. Agradeço e compartilho este reconhecimento com todos os membros e servidores do TCE-PB”, disse.

De acordo com o comandante geral do CBMPB, coronel Jair Carneiro de Barros, a data comemorativa serve, também, para marcar um período de modernização da corporação, com a ampliação dos serviços, capacitação de pessoal e aquisição de novos equipamentos. Durante o evento foram homenageadas 25 autoridades, entre civis e militares.

O Corpo de Bombeiros está presente, atualmente, em diversas regiões do Estado, por meio de oito batalhões e três companhias independentes, que atendem a população nas diversas modalidades de combate a incêndio, salvamento aquático e terrestre, além de atendimento pré-hospitalar.

A Medalha dos Serviços Distintos foi instituída pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio do Decreto Estadual nº 30.503, de 03 de agosto de 2009, destinada a agraciar bombeiros militares, militares estaduais e federais, e civis que tenham contribuído para com serviços e atos para elevar o conceito da corporação ou tenham se distinguido por atos de coragem ou tenham realizado trabalhos excepcionais em favor da comunidade paraibana.

Ascom/TCE-PB (Fábia Carolino)

11.06.2015

Confira mais fotos da solenidade: