Presidente do TCE-PB participa da homenagem a Epitácio Pessoa na Câmara Federal

150 anos Epitácio (Câmara).jpg 2

O Presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, conselheiro Arthur Cunha Lima participou na manhã desta segunda-feira (08), da homenagem feita pela Câmara dos Deputados a Epitácio Pessoa, em Brasília. A sessão solene ocorreu às 10h, no Plenário Ulisses Guimarães em comemoração ao sesquicentenário de nascimento do ex-presidente do Brasil.

Foto 150 anos Epitácio  Pessoa

Arthur Cunha Lima ocupou a Mesa de honra da solenidade, juntamente com outros paraibanos, como o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, dentre outros presentes ao evento.

A proposta da honraria ao ex-presidente paraibano foi apresentada pelo deputado federal Rômulo Gouveia (PSD-PB), que viabilizou a sessão especial e subscrita pelos parlamentares Wilson Filho (PTB) e Efraim Filho (DEM).

Epitácio Lindolfo da Silva Pessoa foi político e jurista. Ocupou os cargos de presidente do Brasil, deputado federal em duas oportunidades, ministro da Justiça, do Supremo Tribunal Federal, procurador-geral da República, senador três vezes, chefe da delegação brasileira junto à Conferência de Versalhes e juiz da então Corte Internacional de Haia.

Ele nasceu em Umbuzeiro, 23 de maio de 1865 e os pais morreram de varíola quando tinha sete anos de idade. Foi educado pelo tio, Henrique de Lucena, então governador de Pernambuco. Epitácio Pessoa se formou advogado.

A homenagem prestada pela Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira, em Brasília, ao ilustre paraibano, será repetida pela Assembleia Legislativa da Paraíba e o Tribunal de Contas da Paraíba, no próximo dia 16 de junho (terça-feira), às 9h30, no Centro Cultural Ariano Suassuna, na sede do TCE-PB, quando também estarão presentes autoridades e familiares do homenageado.

150 anos Epitácio (Câmara)Arthur na Câmara

Arthur na Câmara.jpg 2