Assessor militar do TCE-PB recebe a medalha Osmar de Aquino, na Câmara Municipal de Guarabira.

Sousa Neto 1sousa neto 2

Em sessão solene prestigiada pelos conselheiros Arthur Cunha Lima e André Carlo Torres Pontes, respectivamente presidente e vice- presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, o tenente-coronel da Polícia Militar da Paraíba, Souza Neto, que atualmente responde pela função de assessor militar do TCE, recebeu nessa quinta-feira (11), a medalha Osmar de Aquino – a mais alta comenda da Câmara Municipal de Guarabira.

sousa neto 6

Proposta pelo vereador Armando Mallaguty, e entregue na sessão pela deputada estadual Camila Toscano (PSDB), a concessão da comenda deu-se em reconhecimento aos serviços prestados pelo tenente coronel em defesa da segurança pública na Paraíba.

Natural de Guarabira, e pós graduado em segurança pública, Souza Neto já exerceu, entre outras funções, o comando de dois importantes Batalhões da Paraíba: o 2º Batalhão (responsável pela segurança em Campina Grande) e o 5º BPM (responsável pelo policiamento da Zona Sul da capital).

Ele tem no currículo, também, diversos cursos de especialização, entre os quais se destacam os promovidos por órgãos e instituições como o Ministério da Justiça, a Força Nacional de Segurança, o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro (Bope/PMRJ) e a Swat americana.

Ao agradecer pela condecoração, o tenente coronel aproveitou a ocasião para se solidarizar com os familiares de dois colegas policiais recentemente assassinados nas cidades de Patos e Santa Rita, aos quais simbolicamente homenageou dividindo a comenda.

Foi quando, emocionado, externou: “Não poderia deixar de dividir essa homenagem com todos os meus irmãos de farda, mas principalmente com o cabo Ubirajara e o sargento Da Silva por terem contribuído tanto com a instituição que faço parte com muito orgulho”.

Ascom/TCE-PB (Carlos César)

12.06.2015

Compartilhe: