Arthur Cunha Lima recebe medalha comemorativa pelos 98 anos do Corpo de Bombeiros

Presidente do TCE-PB Arthur C.Lima) V
O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Arthur Cunha Lima, recebe nesta quinta-feira (11), em solenidade às 10 h no Espaço Cultural José Lins do Rego, na Capital, a medalha comemorativa do 98º aniversário do Corpo de Bombeiros da Paraíba, ocorrido na última terça-feira (9).
A corporação homenageia, nesta quinta-feira, 25 autoridades, entre civis e militares, que tenham contribuído para o seu crescimento. O reconhecimento é marcado pela entrega da “Medalha de Serviços Distintos”.

De acordo com o comandante geral do CBMPB, coronel Jair Carneiro de Barros, a data comemorativa serve, também, para marcar um período de modernização da corporação, com a ampliação dos serviços, capacitação de pessoal e aquisição de novos equipamentos.

O Corpo de Bombeiros está presente, atualmente, em diversas regiões do Estado, por meio de oito batalhões e três companhias independentes, que atendem a população nas diversas modalidades de combate a incêndio, salvamento aquático e terrestre, além de atendimento pré-hospitalar.

HISTÓRIA
Criada em 1917, através do decreto estadual de número 844, a corporação funcionava, à época, como uma seção ligada à Força Pública Estadual e ainda não contava com instalações próprias. Um ano após a fundação, em 1918, ganhou um quartel próprio, na esquina da Rua Maciel Pinheiro com a Duarte Lima, na Capital. Mas só em 2007 é que conquistou a autonomia administrativa e financeira, a partir de sua ativação como um Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.

Ascom/TCE-PB (CarlosCésar)
10.06.2015

Compartilhe: