TCE-PB atende pedido da OAB e instala terminal de computador para defesa dos advogados

foto(7) Advogados

Uma novidade para os advogados no Pleno do Tribunal de Contas do Estado. Atendendo reivindicação da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-PB, o conselheiro Arthur Cunha Lima, presidente da Corte, disponibilizou um computador lap top, interligado à rede, na bancada de defesa, destinado aos advogados. Com acesso on line aos processos em julgamento pelos conselheiros, os defensores poderão acompanhar os relatórios e peças dos processos, utilizando, cada um, suas respectivas senhas no Portal do Gestor.

O conselheiro Arthur Cunha Lima registrou a novidade no Pleno e disse que a iniciativa faz parte das melhorias que pretende implantar ampliar o apoio aos advogados com atuação no Tribunal. Lembrou a garantia dada ao presidente da Ordem, Odon Bezerra, em recente visita ao TCE. “Na medida do possível vamos atendendo as reivindicações dos advogados”, observou o presidente, ao adiantar que outras solicitações estão sendo estudadas para posterior implementação.

Ao patrocinar sua defesa, em um recurso de reconsideração, o advogado Arthur Monteiro Lins Fialho, comentou a iniciativa do presidente Arthur Cunha Lima, em facilitar a vida dos advogados, no acompanhamento dos processos, on line, durante o relato dos conselheiros. “Como integrante da OAB, agradecemos o apoio anunciado por Vossa Excelência”, disse.

No encontro, a OAB reivindicou a ampliação da capacidade de armazenamento de dados nos arquivos processuais; a contagem de prazo de defesa pela nova regra do Código de Processo Civil; a criação de súmulas para uniformização de decisões; um computador para acesso ao processo no momento em que se faz a defesa; e a criação da Sala do Advogado no prédio sede.

Ascom/TCE-PB
13.05.2015

Compartilhe: