Centro Cultural do TCE recebe concerto da Sinfônica de JP em homenagem às mães

concerto 6

A parceria firmada entre o Tribunal de Contas da Paraíba e a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa propiciará mais uma noite especial de música clássica, desta vez em homenagem ao Dia das Mães. A apresentação será neste sábado (9), às 19h, no auditório Celso Furtado, do Centro Cultural Ariano Suassuna, no bairro de Jaguaribe, na Capital.

Sob a regência do maestro e também diretor artístico Laércio Diniz, a OSMJP executará um programa de peças que vão de J.S.Bach, Rossini, Wagner a Guerra Peixe e Luiz Gonzaga.A expectativa para a apresentação é das melhores, na opinião do maestro Laércio Diniz, pois a orquestra, independente do repertório oferecido, garante ele, “estará proporcionando ao público uma carga emocional das mais puras e profundas que se possa imaginar”.

O concerto, explicou, será bem didático para se tornar mais interessante para quem assiste e para marcar também uma lembrança direta às homenageadas, “afinal foram elas nossas primeiras e maiores professoras, nos ensinando a viver e a respeitar a vida”.

Já o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Arthur Cunha Lima, destaca que apresentações como as que estão acontecendo todo mês no Centro Cultural do TCE servem tanto para “aproximar a sociedade da instituição quanto para valorizar os projetos e iniciativas que elevam os valores culturais de João Pessoa e da Paraíba como um todo. E a Sinfônica Municipal nos dá uma inestimável contribuição neste sentido”, frisou.

O programa completo da apresentação, que é aberta ao público, é o seguinte: Concerto em Ré menor para dois violinos (J.S.Bach,), tendo como solistas Raquel Avellar e Deyse Firmino; Mourão (C.Guerra Peixe); Ouverture “IL Barbiere di Serviglia” G. Rossini); Galope – no estilo cantoria – (C.Guerra Peixe); Ouverture “Os Maestros Cantores” de Nurem bery” (R.Wagner); Marcha do Toureador da Ópera Cármen (G.Bizet); “Climb Every Mountain” do filme “A Noviça Rebelde” (Rodgers / Hammerstein); Seleção Brasileira de Xotes (L. Gonzaga).

Ascom/TCE-PB (CarlosCésar)
07.05.2015