Arthur Cunha Lima participa em Brasília do lançamento do plano de controle do TCU à sociedade

ARTHUR NO TCU

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Arthur Cunha Lima, a convite do Tribunal de Contas da União, participou, nesta terça-feira (19), em Brasília, do lançamento da apresentação do Plano de Controle Externo da Casa referente ao período de abril de 2015 a março de 2017. Trata-se da primeira edição de 2015 do Diálogo Público, projeto desenvolvido pelo TCU que este ano tem o tema “controle mais efetivo, mais benefícios para o cidadão”.

É a primeira vez que o tribunal divulga o plano de controle à sociedade. A programação inclui apresentações sobre a vinculação do plano de controle com o plano estratégico do TCU e sobre os desafios e as linhas de ação de controle nas áreas social, de infraestrutura, desenvolvimento e dos serviços essenciais ao Estado.

Também participaram do evento os auditores, Francisco Lins Barreto Filho (Diretor de Auditoria e Fiscalização) e Zaira Chagas Guerra (Chefe do Departamento de Auditoria da Gestão Estadual).

O Plano de Controle Externo do TCU contempla 34 linhas de ação, desdobradas em áreas temáticas, que direcionam a atuação do tribunal para questões como: análise das estruturas de governança e gestão, avaliação de aspectos de formulação, implementação e resultados de políticas públicas, redução da burocracia, avaliação dos serviços e-Gov e da qualidade do acesso à informação ofertada pela administração pública, avaliação da qualidade do gasto, da entrega e da regulação de serviços públicos essenciais e a execução de grandes eventos, como a Olimpíada de 2016.

Ascom/TCE-PB
19.05.2015

Compartilhe: