Presidente do TCE-PB participa de lançamento do livro Polêmicas Eleitorais

Arthur , no lançamento de Livre TRE
O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Arthur Cunha Lima, participou nesta quinta-feira (23), na Sala de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), do lançamento póstumo do livro Polêmicas Eleitorais, de autoria de Flávio Rogério de Aragão Ramalho, analista judiciário do TRE-PB, falecido há um ano.

Também participaram da cerimônia, os juízes membros do TRE-PB Sylvio Pelico Porto Filho e Breno Wanderley César Segundo, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Marcos Cavalcanti de Albuquerque, o presidente da Associação dos Servidores do TRE-PB (ASSTRE-PB), Bertrand Nóbrega e o jornalista e escritor, Ramalho Leite, pai do autor.

Antes do início da cerimônia de lançamento, um culto ecumênico foi celebrado em homenagem ao escritor. O livro foi apresentado pelo juiz Breno Wanderley, com quem o autor trabalhou na assessoria jurídica do Tribunal. “Em sua sensibilidade de jurista, Flávio Ramalho trata realmente de temas importantes, delicados difíceis, polêmicos e que aguçam a curiosidade daqueles que admiram, estudam e se interessam pelo direito eleitoral”, relatou Breno.

Organizada por Ramalho Leite, a obra é composta de duas partes, a primeira contém artigos sobre assuntos polêmicos na área do direito eleitoral e a segunda apresenta homenagens que Flávio Ramalho recebeu de amigos, parentes e pelos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo da Paraíba.

O livro, segundo o pai do autor, é uma homenagem ao “meu amado filho” e não está à venda mas ofertado aos amigos, colegas de profissão e operadores do direito. Durante o lançamento, Ramalho presenteou todas as zonas eleitorais do Estado com um exemplar da obra. A edição é de Juca Pontes e a impressão de A União Editora.

Ascom/TCE-PB (Fábia Carolino)
23.04.2015

Compartilhe: