Arthur Cunha Lima prestigia posse do novo presidente do TRF-5, em Recife

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Arthur Cunha Lima, prestigiou a posse do desembargador federal Marcelo Navarro Ribeiro Dantas  empossado nesta quarta-feira (8), como presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª região (TRF5), para o biênio 2015/2017. Também foram empossados os desembargadores federais Roberto Machado e Fernando Braga, respectivamente, como vice-presidente e corregedor, e integrantes da nova Mesa Diretora do Tribunal. O evento aconteceu na sede do TRF, em Recife (PE).

Marcelo disse que, na nova gestão, vai manter a excelência dos trabalhos e dar continuidade a projetos e ampliar a integração jurisdicional do TRF, que compreende Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Sergipe.

O conselheiro Arthur Cunha Lima fez questão de comparecer à solenidade de posse, para saudar o amigo e desejar boa sorte na nova missão. “É um prazer participar da posse do desembargador Marcelo Navarro, para conduzir o Tribunal Regional Federal, um lugar de destaque na Justiça brasileira’, destacou.

O discurso do desembargador federal Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, foi de muita emoção. Ele falou em diálogo, integração, conquistas. “Conquistar o reconhecimento da sociedade pelo trabalho, a busca da justiça e paz, compromisso com o serviço público. Momento de arregaçar as mangas e também de agradecer”. O presidente chorou. Falou de anjos. Do arcanjo Miguel. Rezou a prece de Fernando Pessoa:
“Senhor, que és o céu e a terra, que és a vida e a morte! O sol és tu e a lua és tu e o vento és tu! Tu és os nossos corpos e as nossas almas e o nosso amor és tu também. Onde nada está tu habitas e onde tudo está – (o teu templo) – eis o teu corpo… Dá-me alma para te servir e alma para te amar. Dá-me vista para te ver sempre no céu e na terra, ouvidos para te ouvir no vento e no mar, e mãos para trabalhar em teu nome “…

Entre os convidados da Paraíba, estiveram presentes, além do conselheiro Arthur Cunha Lima; o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque; o procurador geral do Estado Gilberto Carneiro, que representou o governador Ricardo Coutinho; o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo; o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, entre outras.

Ascom/TCE-PB
Fábia Carolino