Alunos do curso de Ciências Contábeis do Iesp assistem apreciação de contas no Pleno do TCE

Convidados pelo Auditor-conselheiro substituto, Antônio Gomes Vieira Filho, alunos do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Iesp, participaram da sessão de julgamento da prestação de contas do município de Fagundes, na manhã desta quarta-feira (15), no Plenário Ministro João Agripino Filho. Após a sessão eles foram recepcionados na sala de eventos do TCE para uma explanação sobre o Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade, o Sagres.

O conselheiro André Carlo Torres, no exercício da presidência – em virtude da ausência do conselheiro Arthur Cunha Lima, deu boas vindas aos alunos e lembrou que a iniciativa do TCE amplia sua política de transparência, abrindo para o conhecimento da sociedade a sistemática de trabalho e as ferramentas de controle social.

Na explanação sobre as ferramentas do Tramita e do Sagres, os alunos conheceram o funcionamento dos sistemas de controle do TCE. Os técnicos João Ricardo Sales Alves e Ênio Martins Norat falaram sobre a utilidade de cada ferramenta disponibilizada pela Corte de Contas para o processo de fiscalização dos recursos públicos.

Ascom/TCE-PB (Genésio Sousa)

15.04.2015

Compartilhe: