Focco-PB discute evento para celebrar 10 anos do órgão

O projeto do Encontro Nacional de Movimentos de Combate à Corrupção foi o principal tema de discussão da 2ª reunião ordinária do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção, nesta segunda-feira (9). O evento será o ponto culminante das celebrações comemorativas dos 10 anos de existência do Focco-PB, programadas para o mês de maio de 2015.

O aniversário do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção merecerá um selo comemorativo, cuja arte, entre as diversas versões propostas, foi aprovada no início da reunião. O passo seguinte, segundo informou o conselheiro André Carlo Torres Pontes, coordenador do órgão, será apresentar a sugestão e formular gestões junto aos Correios para que abrace a iniciativa.

A pretensão é de que o selo seja lançado na cerimônia de abertura do Encontro Nacional de Movimentos de Combate à Corrupção, programado para acontecer entre os dias 19 e 21 de maio, no Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas da Paraíba. A programação do evento ainda está em fase de definição, mas já estão previstas atividades como palestras, oficinas e apresentação de experiências sobre práticas de transparência e de controle social, etc.

O encontro terá momentos de discussões técnicas direcionadas especificamente aos órgãos de controle. As atividades em geral, no entanto, serão abertas à sociedade. A ideia, de acordo com o conselheiro André Carlo, é conquistar o engajamento dos cidadãos nas ações de combate à corrupção.

Programação – os órgãos integrantes do Focco-PB poderão apresentar sugestões de programação para a coordenação do Fórum através do e-mail foccoparaiba@gmail.com.br.

 

Ascom TCE-PB // Ridismar Moraes

Em 9 de março de 2015.

 

 

 

Compartilhe: