Tribunal de Contas recebe a visita dos novos dirigentes do TJ

“Um acontecimento honroso e importante para o fortalecimento do espírito de harmonia entre os Poderes e órgãos públicos da Paraíba”. É como o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Umberto Porto, definiu a visita, na manhã desta sexta-feira (6), do novo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Marcos Cavalcanti, então acompanhado pelos desembargadores José Ricardo Porto (vice-presidente) e Arnóbio Teodósio (corregedor do TJ).

O encontro, no Gabinete da Presidência, teve as participações dos conselheiros do TCE Arthur Cunha Lima (vice-presidente), André Carlo Torres Pontes (coordenador da Escola de Contas), Nominando Diniz (ouvidor) e, ainda, da representante do Ministério Público Especial, a procuradora geral Elvira Samara Pereira de Oliveira.

Depois da troca de impressões sobre temas variados, como é próprio ao reencontro de amigos, os visitantes foram conduzidos pelos conselheiros Arthur Cunha Lima e André Carlo Torres Pontes ao Centro Cultural Ariano Suassuna, pertencente ao TCE, de onde saíram bem impressionados com a amplitude, a beleza e o conforto das instalações. Funcionam, ali, o Auditório Celso Furtado, o Salão de Exposições Lynaldo Cavalcanti, a Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira e a Biblioteca Otávio de Sá Leitão.

Revelando-se “extremamente gratificado pela pronta e agradável acolhida”, o desembargador Marcos Cavalcanti acentuou que a visita ao TCE sinaliza, além do mais, “o desejo de um Judiciário de portas abertas e disposto ao diálogo contínuo”.

O diretor geral do Tribunal de Contas Nivaldo Cortês Bonifácio e os consultores jurídicos José Francisco Valério Neto e Eugênio Gonçalves da Nóbrega também participaram do encontro.

Frutuoso Chaves
Ascom-TCE
06.02.2015

Compartilhe: