TCE convida gestores para apresentação de relatório de Auditoria Operacional na Paraíba

dr_umberto-4
O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Umberto Silveira Porto, encaminhou ofício circular a todos os gestores públicos e diretores nas áreas de educação do Estado e dos municípios, reafirmando o convite para participação da sessão extraordinária que será realizada na próxima segunda-feira, 02 de março, quando será apresentado o relatório da Auditoria Operacional em Educação no Estado da Paraíba, sob a relatoria do conselheiro Fernando Rodrigues Catão.

No documento o presidente Umberto Porto destaca a importância do tema “Educação”, e no momento o Tribunal de Contas busca mobilizar não só os gestores públicos na área, mas também toda a sociedade. “A partir do conhecimento do atual diagnóstico, buscamos incentivar novos caminhos, visando o alcance de melhorias e uma maior eficiência de resultados no sistema educacional da Paraíba”, reiterou o conselheiro.

A sessão será realizada às 14h, no Auditório Celso Furtado, no Centro Cultural Ariano Suassuna, na sede do TCE, e fará parte da programação comemorativa ao 44º aniversário do Tribunal de Contas da Paraíba. Na oportunidade será apresentada a nova versão do IDGPB – Indicadores de Desempenho dos Gastos Públicos na Paraíba – módulo educação, destacando o resultado de avaliação da qualidade do Ensino Médio no Estado, definidos pela Auditoria do TCE-PB.

A programação comemorativa de aniversário do Tribunal de Contas do Estado começa pela manhã, às 8h30, com a apresentação da Guarda de Honra, formada por cadetes do Centro de Ensino da Polícia Militar, hasteamento do Pavilhão Nacional, ao toque da corneta, execução do Hino Nacional pela Banda de Música da Polícia Militar. Na ocasião haverá a palavra do presidente e o desfile da tropa.

A sessão extraordinária começa às 14h com a entrega da Medalha Cunha Pedrosa ao Tem PM Luciano Adonias Barbosa. Em seguida haverá a apresentação do relatório final da Auditoria Operacional em Educação e também da nova versão do IDGPB – Educação.

Os interessados poderão antecipar suas inscrições no endereço eletrônico: https://www.doity.com.br/sessao-extraordinaria-aop-em-educacao

Ascom/TCE-PB
23.02.2015
Genésio de Sousa

Compartilhe: