Ecosil dá prosseguimento a seu calendário de atividades

Um painel sobre “A Nova Contabilidade Pública e o Aplicativo Sagres 2015” dá continuidade, na tarde desta quarta-feira (18), ao calendário de atividades para o mês de fevereiro programado pela Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil), órgão do Tribunal de Contas do Estado sob coordenação do conselheiro André Carlo Torres Pontes.

O evento, destinado ao quadro técnico de servidores do TCE, tem exposições do auditor fiscal do Estado Gilmar Martins de Carvalho Santiago (sobre o primeiro tema) e do auditor de contas públicas Ed Wilson Fernandes de Santana (sobre o segundo), no Plenário Ministro João Agripino Filho.

Ao saudar os participantes, o conselheiro André Carlo lembrou que Gilmar Santiago também é membro do Fórum de Combate à Corrupção (Focco) e ainda coordena o Sistema Integrado de Governança do Estado.

As atividades da Ecosil para fevereiro foram iniciadas na última sexta-feira, no Auditório Celso Furtado, pertencente ao Tribunal, com discussões do cenário atual e das perspectivas para o agronegócio no Nordeste, acontecimento que trouxe a João Pessoa o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues.

Houve exposições, na ocasião, dos secretários estaduais do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca Rômulo Montenegro (sobre o Canal das Vertentes Litorâneas) e da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia João Azevedo Filho (sobre o Atual Cenário e as Perspectivas para o Agronegócio). O encontro, que teve a co-participação e o espaço requeridos ao TCE pelo Governo do Estado, serviu, também, ao lançamento do Plano Estadual de Metas da Agricultura para o quadriênio agora iniciado.

Ascom – TCE/PB
Frutuoso Chaves
18.02.2015

Compartilhe: