Conselheiros encaminham à ALPB projeto que institui aposentadoria voluntária no TCE-PB

©nyll-pereira-visita-pres-tce-a-galdino-19022015-1
O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Umberto Silveira Porto, encaminhou à Assembleia Legislativa dois projetos de leis que irão à apreciação do plenário nos próximos dias. Na tarde desta quinta-feira (19), ele retribuiu uma visita institucional feita pelo presidente da ALPB, deputado estadual Adriano Galdino (PSB). Umberto Porto estava acompanhado do vice-presidente do TCE-PB, conselheiro Arthur Cunha Lima, e do conselheiro André Carlo Torres.

Umberto Porto disse que um dos projetos institui o Programa de Aposentadoria Incentivada (Pain), que beneficia os servidores efetivos do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. O outro projeto altera valores de atividades especiais.

Segundo o conselheiro, o Programa de Aposentadoria Incentivada compreende a concessão de incentivo pecuniário, objetivando a adesão dos servidores efetivos integrantes do Tribunal de Contas do Estado, que já tenham preenchidos os requisitos para aposentadoria integral e não tenham atingido a idade limite para a permanência no serviço público.

O deputado Adriano Galdino agradeceu a retribuição da visita institucional e afirmou que pretende aproximar cada vez mais a ALPB dos demais poderes, colocando o Legislativo estadual à disposição do Tribunal de Contas. “Estou recebendo com muita honra a visita do presidente Umberto Porto, que assim como eu é pocinhense. Ele trouxe duas matérias de interesse do TCE-PB, que vamos dar prosseguimento nos trâmites dentro desta Casa para, o quanto antes, possamos aprecia-las em plenário”, garantiu.

Do encontro, que ocorreu no gabinete da Presidência da ALPB, também participaram os deputados estaduais Gervásio Maia (PMDB) e João Gonçalves (PSD), além do procurador adjunto, Élson Pessoa de Carvalho Filho.

Ascom/TCE-PB
Fábia Carolino
19.02.2015

Compartilhe: