Alunos do Unipê acompanham julgamento no TCE e conhecem sistemas de controle

visita_unipe3visita_unipe2

Alunos do Curso de Direito do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê visitaram, na manhã desta quarta-feira (11), a sede do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. Eles assistiram parte da sessão ordinária no Pleno da Corte, oportunidade em que acompanharam o julgamento da prestação de contas do município de Areal, e em seguida, foram recepcionados na sala de eventos do TCE para uma explanação sobre o Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade, o Sagres.

O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Umberto Porto, durante a sessão, deu boas vindas aos alunos e lembrou a iniciativa do TCE, quando amplia sua política de transparência, abrindo para o conhecimento da sociedade a sistemática de trabalho e as ferramentas de controle social.

O conselheiro André Carlos Torres Pontes, coordenador da Escola de Contas Otacílio Silveira – Ecosil, e também professor da Unipê, reiterou o interesse do Tribunal de Contas em receber essas visitas técnicas. “Os alunos testemunham as ações da Corte em defesa do controle dos gastos públicos e conhecem as ferramentas de acompanhamento, o Sagres e o Tramita”, enfatizou.

Os visitantes, conforme roteiro previamente estabelecido, participaram de uma breve explanação apresentada pelos técnicos João Ricardo Sales Alves e Ênio Martins Norat, sobre a utilidade de cada ferramenta disponibilizada pela Corte de Contas para o processo de fiscalização dos recursos públicos.

Ascom TCE-PB // Genésio Sousa

11 02 2015

Compartilhe: