Novos procuradores do TCE tomam posse nesta quarta-feira

Os três novos procuradores do Ministério Público de Contas – Luciano Andrade Farias, Manoel Antonio dos Santos Neto e Bradson Tibério Luna Camelo – vão tomar posse, nesta quarta-feira (14), às 16 horas, dos cargos para os quais foram nomeados no último dia 17, em virtude de suas aprovações em concurso público realizado no ano passado.

Após aberta pelo presidente do TCE, conselheiro Umberto Porto, a solenidade transcorrerá no Plenário Ministro João Agripino Filho com pronunciamentos, ainda, do conselheiro Fábio Nogueira e da procuradora geral Elvira Samara Pereira de Oliveira, em saudação aos recém-chegados.

Em nome do grupo falará o procurador Luciano Andrade Farias, primeiro classificado no concurso cujo edital teve lançamento em setembro de 2013 e provas – objetiva, discursiva oral e de títulos – realizadas em quatro etapas, nos meses de janeiro, março, setembro e novembro de 2014.

Também nesta quarta-feira, às 9 horas, o Tribunal de Contas realizará a primeira sessão ordinária de 2015 que tem pauta com um único processo: a prestação das contas de 2013 feita pelo presidente da Câmara Municipal de Pedro Régis, vereador Luiz Vicente da Silva.

PERFIL- Conheça o perfil institucional dos novos procuradores do Ministério Público de Contas

Luciano Andrade Farias – Nascido em João Pessoa-PB, é graduado em direito pela Universidade Federal da Paraíba. Exerceu o cargo de analista do STJ tendo sido aprovado em 1º lugar e atualmente é Advogado da União desde o ano de 2013, aprovado também em 1º lugar, exercendo o cargo em Brasília-DF.

Manoel Antônio dos Santos Neto – Nascido em Garanhúns-PE, é graduado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco e especialista em Direito do Estado. Foi técnico do BACEN em Recife-PE e Analista do TRE-PB. Atualmente é Procurador do Estado de Pernambuco desde o ano de 2010.

Bradson Tibério Luna Camelo – Formado em Direito e Economia, ambos pela Universidade Federal da Paraíba, atualmente é Procurador da Fazenda Nacional exercendo suas funções na cidade do Recife-PE. Mestre em Direito Econômico (2014), foi orientado pelo Prof. Marcílio Toscano.

Ascom/TCE-PB
13.01.2015

Compartilhe: