Informativo da Câmara dos Deputados traz matéria sobre prêmio concedido ao TCE-PB

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Umberto Porto, recebeu setenta exemplares do informativo ‘Fiscalização & controle’, editado pela comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. A publicação, na edição de 19 de dezembro, destaca o Prêmio Transparência Pública, conferido ao TCE-PB, em reconhecimento ao programa Diálogo Público.

Em mensagem endereçada ao conselheiro Fábio Nogueira, o conselheiro Umberto Porto o trata como “principal entusiasta dos louros granjeados com a conquista”, o que, de acordo com o presidente, justificaria que ele, enquanto idealizador do Diálogo Público, sugira nomes para os quais interessaria enviar o informativo.

A concessão do prêmio ao Tribunal de Contas da Paraíba foi iniciativa do deputado Hugo Motta. O TCE foi agraciado na categoria governamental e, conforme a matéria de capa do informativo, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, ressalta que a premiação é um meio de despertar o interesse da população no processo político.

Esse aspecto, de acordo com o deputado, torna o prêmio repleto de significados e sentidos: “representa verdadeiro estímulo para que tenhamos uma sociedade civil cada vez mais atenta em relação à atuação do Poder Público”, destacou.

O então presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Fábio Nogueira, recebeu o prêmio das mãos do ex-ministro da Casa Civil, Henrique Hargreaves. Na ocasião ele salientou em discurso de agradecimento: “Ao percorrer 7.594 quilômetros, desde a Capital ao mais longínquo recanto da Paraíba, moveu-nos a convicção de que nada, nem ninguém, pode ser tão eficiente do que o olhar da própria população na fiscalização dos recursos públicos”.

Ascom TCE-PB // Ridismar Moraes
Em 20 de janeiro de 2015.