Auditório do CCAS deverá ser palco para concertos da Orquestra Sinfônica Municipal

orquestra2

A cessão do auditório Celso Furtado, que integra o complexo Centro Cultural Ariano Suassuna, para concertos periódicos da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa está adiantado processo de formalização. Os detalhes de um convênio para esse fim foram preliminarmente traçados em uma reunião do conselheiro presidente Fábio Nogueira com o gerente executivo do grupo, Hector Jorge Horssi; Gustavo de Paco, maestro regente assistente; e a procuradora do Ministério Público de Contas, Sheyla Barreto Braga de Queiroz, também membro do Conselho de Cultura do TCE-PB.

Os concertos da Orquestra Sinfônica Municipal deverão acontecer em duas ocasiões mensais e serão abertos à comunidade em geral, mas, um público especial deverá ser p alvo: os alunos da rede pública de ensino de João Pessoa. De acordo com os dirigentes do grupo, essa seria uma alternativa de reunião de um público mais expressivo para as apresentações, em razão da capacidade de acomodação de 420 pessoas que o auditório possui.

A Orquestra Sinfônica de João Pessoa foi fundada há um ano e é composta por 60 instrumentistas. Atualmente, o calendário de atividades do grupo inclui apresentações no ambiente das escolas municipais; duas são visitadas mensalmente e o público médio, nessas ocasiões, é estimado em 150 alunos.

Ascom TCE-PB // Ridismar Moraes

Em 7 de janeiro de 2015.