TCE-PB oferece equipamento à Segurança Pública

int-1int-2

O conselheiro Fábio Nogueira, presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, recebeu o secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, no final da tarde de terça-feira (18), para apresentar a maquete eletrônica do Distrito Integrado de Segurança Pública, que a Corte de Contas está construindo, em anexo à sede do TCE.

O DISP é um equipamento que será disponibilizado para a Secretaria da Segurança e da Defesa Social, conforme explicou o conselheiro Fábio Nogueira ao secretário Cláudio Lima, “totalmente mobiliado e munido com o necessário à atividade que se destina”. O presidente do TCE disse, ainda, que o espaço foi projetado de modo a integrar as polícias civil, militar e o Corpo de Bombeiros.

De acordo com o conselheiro Fábio Nogueira, o Tribunal de Contas, reconhecendo as demandas que ocorrem na área de segurança pública, oferece à sociedade paraibana um equipamento moderno, arquitetado com base nos novos padrões de exigência de uma atuação integrada das forças policiais. “É o exercício da nossa responsabilidade social”, realçou.

O secretário Cláudio Lima reconheceu a importância social do DISP e parabenizou ao TCE pela iniciativa.

Ascom TCE-PB // Ridismar Moraes

Em 19 de novembro de 2014.