Programa do Ministério da Previdência vai modernizar e digitalizar banco de dados dos servidores do TCE-PB

O Tribunal de Contas da Paraíba terá seu banco de dados dos servidores ativos modernizado e digitalizados. A medida faz parte do Programa de Apoio à Modernização da Gestão do Sistema de Previdência Social (Proprev), do Ministério da Previdência. A finalidade principal do Proprev é a modernização do sistema de arrecadação e atendimento ao público.

O Programa é baseado na concessão do censo cadastral, funcional, equipamento de informática e assistência técnica.

O assunto foi discutido, na tarde desta quinta-feira (09), durante uma audiência técnica do presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Fábio Nogueira, com a coordenadora Geral de Estudos Técnicos, Estatísticos e Informações Gerenciais, ligado à Secretaria de Políticas de Previdência Social Laura Scwerz ; e o gerente de Projetos da Secretaria de Políticas de Previdência Social, Hélio Carneiro Fernandes, para realização da parceria.

A coordenadora geral de Estudos Técnicos do Ministério da Previdência, Laura Scwerz, disse que o programa vai atrair mais contribuintes e facilitar a vida dos trabalhadores que buscam os serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e aposentadoria.

Segundo ela, trata-se de uma ferramenta primordial pelo qual o MPS pretende construir o Cadastro Nacional do Servidor Público. Com isso, o acesso às informações previdenciárias dos diversos Regime de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) serão mais seguras, confiáveis e consistentes , cumprindo integralmente o que determina a Constituição Federal.

“Conhecemos o arquivo dos servidores efetivos do TCE para que possamos modernizar cada vez mais o departamento de Recursos Humano para melhoria da qualidade de dados do servidores com apoio total do MPS”, afirmou Laura Scwerz.

O gerente de Projetos da Secretaria de Políticas de Previdências Social, Hélio Fernandes, disse que o Ministério de Previdência vai realizar esse cadastro de servidores no TCE e nos outros poderes do ente federativo, para tomar as providências necessárias para a disponibilização das informações de histórico da vida funcional dos servidores.

Ascom
Fábia Carolino
09.10.2014

Compartilhe: