Mestrado em economia do setor público para servidores do TCE e dos jurisdicionados

Foram prorrogadas até o próximo dia 20 de outubro as inscrições para o mestrado profissional em Economia do Setor Público, que é destinado aos servidores efetivos do Tribunal de Contas da Paraíba, das prefeituras paraibanas e dos jurisdicionados estaduais. O TCE custeará o curso com recursos do Fundo de Fiscalização Orçamentária e Financeira Municipal.

O mestrado profissional, que integra o programa de pós-graduação da Universidade Federal da Paraíba, está sendo oferecido de maneira conveniada com TCE. A formalização do convênio foi intermediada pelo conselheiro Fernando Catão, junto à professora Maria da Conceição Sampaio de Sousa, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Economia do Setor Público.

São 30 vagas disponíveis e o preenchimento depende do desempenho em processo seletivo, que prevê, numa primeira etapa, prova escrita, a juízo da Comissão de Seleção, em que o candidato deverá demonstrar capacidade de ler textos em inglês e capacidade de organização de ideias na elaboração de uma redação em português (norma culta).

Os interessados devem comprovar graduação em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). A entrega da documentação deverá ser feita na secretaria da Pós-Graduação em Economia do Setor Público, na UFPB. Outras informações sobre o curso estão disponíveis no website do MESP – www.ufpb.br/pos/mesp.

Segunda fase da seleção – Na 2ª fase da seleção, o candidato se submeterá a cursos de matemática e estatística, cada um com 45 horas aula, para medir a capacidade de compreensão da linguagem matemática, utilizada na abordagem de economia do setor público e, ainda, a proficiência na manipulação de informações e indicadores estatísticos. As duas etapas são de caráter eliminatório e classificatório.

Ascom TCE-PB // Ridismar Moraes

Em 13 de outubro de 2014.