Integrado ao movimento Outubro Rosa, TCE promove caminhada por conscientização

outubro_rosa1outubro_rosa2

O Tribunal de Contas da Paraíba está integrado à campanha Outubro Rosa. O website e a rede interna de internet do TCE exibem a cor rosa do movimento, cujo propósito é estimular a participação da população no controle do câncer de mama. Além dessas iniciativas, uma caminhada pela orla do Cabo Branco, na manhã desta quarta-feira (22), aconteceu para conscientizar sobre a doença. Material, com conteúdo informativo, sobre as formas de prevenção foi distribuído aos caminhantes.

O TCE contou com a parceria da ONG Amigos do Peito e da Rede Feminina de Combate ao Câncer nessa atividade. O uso dos laços rosa, que identificam a campanha, e uma iluminação especial, também foram adotados pelo Tribunal, como alternativas de integração ao movimento, que nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990.

A ‘I Caminhada rumo à prevenção do câncer de mama’ foi encerrada com um bate-papo com a médica mastolologista Joana Marisa, integrante da ONG Amigos do Peito e da Rede Feminina de Combate ao Câncer. A Diretoria de Apoio Interno manteve um stand, na altura da Fundação Casa de José Américo, durante o turno da manhã, para a distribuição de material informativo à população.

Integração – Desde 2013 a Diretoria de Apoio Interno do TCE se responsabiliza pelo desenvolvimento de atividades de inserção na campanha. Isso inclui a divulgação do movimento Outubro Rosa, também, para o público externo. A ideia é envolver a população na campanha e sensibilizar o poder público, através dos jurisdicionados da Corte de Contas, sobre a necessidade de manter a doença sob controle, o que, consequentemente, assegura a longevidade de muitas mulheres.

Ascom TCE-PB // Ridismar Moraes

Em 22 de outubro de 2014.