TCE aprova as contas do exercício de 2012 de Picuí e Boa Vista

O Tribunal de Contas da Paraíba, reunido nesta quarta-feira (9), emitiu parecer favorável à aprovação das contas de 2012 do ex-prefeito de Picuí Rubens Germano Costa, com referências elogiosas do relator do processo, conselheiro Umberto Porto.

Houve aprovação, também, às contas de 2012 do atual prefeito de Boa Vista, Edvan Pereira Leite, sob relatoria do conselheiro substituto Antonio Cláudio Silva Santos, e, ainda, às da Câmara Municipal de Araruna, referentes ao mesmo exercício.

Os processos inscritos na pauta de julgamentos representavam movimentação de recursos da ordem de R$ 198.431.164,92. A sessão foi conduzida pelo vice-presidente Umberto Porto, em razão de viagem do presidente Fábio Nogueira a Itaporanga e Patos, para onde o TCE levou mais uma etapa do Programa Diálogo Público, iniciativa destinada a estimular o controle social dos gastos e atos governamentais.

Outro membro da Corte, o conselheiro André Carlo Torres Pontes, também viajou para o mesmo encontro com gestores, servidores públicos, cidadãos comuns e segmentos diversos da sociedade. Participaram da sessão os conselheiros Nominando Diniz e Arthur Cunha Lima. Acometido de mal estar passageiro, este último pediu vista ao processo correspondente às contas de 2012 da Prefeitura de Mamanguape, após o que a sessão foi encerrada por falta de quorum. Dois outros conselheiros, Arnóbio Viana e Fernando Catão, cumprem licenças médicas.

A sessão desta quarta-feira teve as participações, também, dos conselheiros substitutos Antonio Cláudio Silva Santos, Marcos Costa, Antonio Gomes Vieira Filho, Oscar Mamede e Renato Sérgio Santiago Melo. O Ministério Público esteve representado pela procuradora Isabella Barbosa Marinho Falcão, em vista da participação, ainda, no Diálogo Público, da procuradora geral Elvira Samara Pereira de Oliveira.

Compartilhe: