Conselheiro do TCM Ceará busca experiências exitosas para aperfeiçoamento de ações

O conselheiro Fábio Nogueira recebeu, na manhã desta quinta-feira, dia 4, o conselheiro Manoel Veras, membro do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará, que veio ao Tribunal de Contas da Paraíba obter informações e elementos sobre experiências exitosas da Corte de Contas paraibana, com vistas ao aperfeiçoamento de ações no TCM-CE.

Além das Auditorias Operacionais, o TCM-CE demonstra grande interesse na área de Tecnologia da Informação, em que o TCE-PB tem se especializado, com o desenvolvimento de ferramentas capazes de elevar a eficácia do controle externo.

O conselheiro Manoel Veras revelou que esse interesse surgiu a partir do referenciamento, “extremamente positivo”, entre as Cortes de Contas brasileiras, de que desfruta o Tribunal de Contas da Paraíba.

O conselheiro Fábio Nogueira destacou que o pioneirismo no desenvolvimento e utilização de ferramentas de controle, a exemplo do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade – Sagres, está entre as razões de inúmeras parcerias do TCE-PB com outros TCs. “Ficamos extremamente satisfeitos pela possibilidade de compartilhar esses conhecimentos”, ressaltou.

Ascom TCE-PB // Ridismar Moraes

4 de setembro de 2014.

Compartilhe: