Campanha do Focco-PB associa qualidade do voto à eficiência da gestão pública

Lembrando que o voto é uma importante conquista e que a sua universalidade foi fruto de muita luta e da mobilização da sociedade, o coordenador do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção, conselheiro André Carlo Torres Pontes, lançou a campanha “Tenha Focco na qualidade do seu voto”.

O slogan da campanha do Focco-PB, entidade que congrega 22 órgãos de controle e cuja gestão compete ao Tribunal de Contas da Paraíba, sugere ao eleitor paraibano que seja criterioso no momento da escolha do candidato, já que, desse instrumento, depende uma gestão pública com condições de elevar o padrão de vida da população.

O cidadão deve ter o entendimento de que o seu voto influencia toda a coletividade. A qualidade do voto está associada a uma gestão pública eficiente, que desenvolva novas técnicas de gerenciamento e de emprego dos recursos públicos. Foi o que disse o conselheiro André Carlo, para reforçar a importância de uma boa escolha.

“A universalização, de fato, resultou de muito empenho do povo brasileiro que agora, mais que nunca, deve manter um olhar crítico e criterioso na hora de escolher aquele que o representará no governo e no parlamento”, adendou.

Compromisso com a transparência – em outra iniciativa do Focco-PB, que conta com a parceria com o Instituto Soma Brasil, foi lançada a ‘Carta Compromisso com a Transparência Pública e Acesso à Informação’.

De acordo com o conselheiro André Carlo, “não há democracia sem controle e não há controle sem transparência”. Ele explicou que a campanha busca o compromisso dos candidatos com a transparência, não apenas aquela que se baseia no mérito mínimo da lei, mas com o seu total aperfeiçoamento.

Ascom TCe-PB // Ridismar Moraes

Em 18.09.2014

Compartilhe: