TCE leva Diálogo Público a Mamanguape e região, encontro será sexta-feira

O Tribunal de Contas da Paraíba leva o ‘Diálogo Público PB – o TCE e o Controle Social’ ao município de Mamanguape, sede da 14ª região geoadministrativa do Estado. O encontro acontecerá na sexta-feira, dia 1º de agosto, no auditório do Campus da UFPB – Sítio Engenho Novo. As inscrições são gratuitas e tanto podem ser feitas antecipadamente, pelo http://portal.tce.pb.gov.br, quanto presencialmente, a partir das 8h00.

Mamanguape é a quarta cidade sede a receber o Diálogo Público. Com a iniciativa, o Tribunal de Contas da Paraíba pretende incentivar os paraibanos ao exercício do controle social. Todos os cidadãos são chamados a participar do encontro, cujo intuito é motivá-los a contribuir com a fiscalização da aplicação dos recursos públicos, em prol da boa governança.

Além de motivar a população a interagir com o TCE, o Diálogo Público também exerce papel pedagógico junto aos gestores, que têm sido atraídos ao encontro pela possibilidade de conhecer as diversas ferramentas de controle, utilizadas pela Corte, e de como esses instrumentos podem contribuir para a eficácia da gestão dos recursos públicos.

Programação – A abertura do evento, em ambos os casos, será feita pelo conselheiro Fábio Nogueira, presidente do TCE-PB, às 9h00, que também proferirá palestra sobre o Controle Social. O palestrante seguinte será o conselheiro, ouvidor do TCE, André Carlo Torres Pontes, sobre o tema ‘Transparência – Um instrumento à disposição da cidadania’.

A procuradora do Ministério Público junto ao TCE-PB, Sheyla Barreto Braga Queiroz, dá seguimento às palestras abordando o tema ‘O Ministério Público de Contas e o Controle Social’.

O auditor de contas públicas do TCE-PB, Rodrigo Galvão Lourenço da Silva, fará uma exposição sobre as ‘Ferramentas de Controle Social’. Na sequência, será abordado o tema ‘Auditoria Operacional’, com apresentação do também auditor de contas públicas, Josedilton Alves Diniz.

De acordo com a programação, as palestras se estenderão das 9h15 às 12h00, quando se iniciam os debates, com previsão de encerramento às 12h45.

Mamanguape é sede da 14ª região geoadministrativa da Paraíba, que congrega os municípios de Baía da Traição, Capim, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Itapororoca, Jacaraú, Lagoa de Dentro, Mamanguape, Marcação, Mataraca, Pedro Régis e Rio Tinto. Todos estão sendo convidados para o encontro com o TCE.

Ascom TCE-PB // Ridismar Moraes

Em 29 de julho de 2014.

Compartilhe: