Ministrados por expoentes, novos cursos da Ecosil se iniciam dia 7

O Tribunal de Contas da Paraíba, através da Escola de Contas Otacílio da Silveira, está disponibilizando novos cursos para os servidores da Corte. ‘A Linguagem em Textos Oficias: usos e funções’, que será ministrado pelo professor da UFPB, doutor em linguística Pedro Farias Francelino, na sala de evento do TCE, terá dois módulos: o primeiro, entre os dias 7 e 11 de julho, das 17h00 às 19h00 (segunda a quinta) e das 11h00 às 13h00 na sexta-feira; a segunda etapa está programada para o período de 21 a 25 de julho, com idêntica carga horária.

O curso ‘Questões Polêmicas em Licitações e Contratos, sob a visão do TCU’ está programado para acontecer no dia 24 de julho, na sala 3 da Ecosil, das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00. O ministrante é o advogado da União, mestre em Direito Econômico, Ronny Charles Lopes de Torres.

Os cursos se inserem no calendário anual de eventos da Escola de Contas Otacílio da Silveira, responsável pela manutenção da política de capacitação e treinamento dos jurisdicionados e dos servidores do TCE-PB, que é coordenada pelo conselheiro Arnóbio Alves Viana.

O conselheiro Fábio Nogueira, presidente do TCE, explicou que a Ecosil, além do treinamento ao quadro técnico da Corte, vem se responsabilizando pelo caráter pedagógico, através de cursos e treinamentos oferecidos aos jurisdicionados, que a Corte de Contas se empenha em conferir, também por outros meios, à gestão pública.

Os cursos programados para o mês de julho são direcionados exclusivamente ao público interno do TCE, com abordagem orientativa para o desenvolvimento das atividades funcionais relacionadas às demandas do Tribunal. Segundo o conselheiro Fábio Nogueira, são atividades que refletem na efetividade do controle externo.

Ascom TCE-PB // Ridismar Moraes

Em 4 de julho de 2014

Compartilhe: