‘Diálogo Público Paraíba’: população de Mamanguape e região já pode se inscrever

As inscrições para o ‘Diálogo Público Paraíba – o TCE e o Controle Social’, que acontecerá em Mamanguape, no dia 1º de agosto, no auditório do Campus da UFPB – Sítio Engenho Novo, já podem ser efetuadas, gratuitamente, no link http://portal.tce.pb.gov.br/?p=11376.

O encontro é destinado aos cidadãos de Mamanguape e região, que estão sendo chamados pelo Tribunal de Contas da Paraíba a contribuir com a fiscalização da aplicação dos recursos públicos, pela melhoria da qualidade das políticas públicas; também interessa aos gestores públicos, que poderão se familiarizar com as diversas ferramentas de controle utilizadas pela Corte.

Êxito – O Diálogo Público do TCE com a população paraibana vai se realizar em todo o Estado, nas cidades pólo das regiões geoadministrativas. Iniciou-se em junho, por Campina Grande. Nas cidades de Sousa e Cajazeiras, o encontro aconteceu nos últimos dias 17 e 18 de julho, onde repetiu o êxito inicial, com um número de participantes extremamente satisfatório, segundo atestou o conselheiro Fábio Nogueira, presidente da Corte.

De acordo com ele, não é apenas a quantidade, mas, principalmente, a qualidade da participação, que vem satisfazendo. O conselheiro Fábio Nogueira salientou que tem ocorrido um profundo interesse da população em conhecer as ferramentas do TCE e as possibilidades de interatividade com a Corte, com vistas ao exercício do controle social.

Além desse aspecto, o conselheiro Fábio Nogueira destacou que o interesse demonstrado ultrapassa o próprio conhecimento levado e assimilado pelos participantes. “Percebe-se, em cada participante, o desejo de atuar como agente multiplicador daquilo que se captou da importância do controle social para a valorização da cidadania”, ressaltou.

A expectativa de que o Diálogo Público desperte, em Mamanguape, o mesmo interesse, segundo o conselheiro Fábio Nogueira, tem motivado os coordenadores do encontro a qualificar, ainda mais, o conteúdo das apresentações.

Mamanguape é sede da 14ª região geoadministrativa da Paraíba, que congrega os municípios de Baía da Traição, Capim, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Itapororoca, Jacaraú, Lagoa de Dentro, Mamanguape, Marcação, Mataraca, Pedro Régis e Rio Tinto. Todos estão sendo convidados para o encontro com o TCE.

Ascom TCE-PB // Ridismar Moraes

Em 23 de julho de 2014.

Compartilhe: