TCs da Paraíba e Amapá dão sequência a cooperação técnica

convenio_ap3convenio_ap2

O Tribunal de Contas da Paraíba recebeu, na manhã desta sexta-feira (16), do Tribunal de Contas do Amapá, 50 licenças de software “Microsoft Office Professional 2013”.

A entrega, feita pela presidente do TCE-AP Maria Elizabeth de Azevedo Picanço ao colega paraibano Fábio Nogueira, deu-se em solenidade simples e rápida, também acompanhada pelos conselheiros Fernando Catão e Arnóbio Viana.

A doação atende a dispositivo do Termo de Cooperação Técnica celebrado entre as duas Presidências em 4 de julho passado e que já permitiu ao TC do Amapá a aquisição do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres) desenvolvido pelo TC paraibano.

O conselheiro Fábio Nogueira lembrou que a parceria firmada entre as duas Cortes, em 2013, objetivou a transferência de conhecimentos e tecnologias, intercâmbio de dados, informações, metodologias e inovações, em atendimento ao que também recomenda o Programa de Modernização do Controle Externo (Promoex). Por sua vez, a conselheira Maria Elizabeth reafirmou o propósito de fortalecer a cooperação e integração de ambos os Tribunais.

“O Sagres nos será de extrema valia. No final deste mês já iremos iniciar os testes para sua operacionalização”, contou o diretor de Tecnologia da Informação do TCE-AP Adalberto Martins Moraes. Ainda participaram do evento o diretor geral Severino Claudino Neto e o chefe da Assessoria Técnica do TCE-PB, o auditor Ed Wilson Fernandes de Santana.

Compartilhe: