TC aprova contas da PM, Receita e Controladoria Geral do Estado

O Tribunal de Contas da Paraíba, reunido nesta quarta-feira (21), aprovou as contas da Polícia Militar referentes ao exercício de 2012, conforme voto do conselheiro Umberto Porto, relator do processo. Houve aprovação, ainda, às contas da Secretaria de Estado da Receita (2012) e da Controladoria Geral do Estado (2013) que tiveram as relatorias do conselheiro André Carlo Torres Pontes, no primeiro caso, e do auditor Oscar Mamede Santiago Melo, no segundo.

Ainda obtiveram a aprovação da Corte as contas do ex-prefeito de Nazarezinho (Francisco Assis Braga Junior, 2011) e, assim, também, as das Câmaras Municipais de São José de Caiana (2012), Sumé (2012), Tenório (2009) e São José do Brejo do Cruz (2012), com ressalvas nos três últimos casos.

Os processos constantes da pauta desta quarta-feira representavam movimentação de recursos da ordem de R$ 886.903.174,41. Conduzida pelo presidente Fábio Nogueira a sessão plenária teve as participações dos conselheiros Umberto Porto, Arnóbio Viana, Arthur Cunha Lima, Fernando Catão e André Carlo Torres Pontes. Também, dos auditores Marcos Costa, Antonio Carlos Silva Santos, Antonio Gomes Vieira e Oscar Mamede Santiago Melo. O Ministério Público esteve representado pela procuradora geral Elvira Samara Pereira de Oliveira.

Ascom TCE-PB // Frutuoso Chaves

21 de maio de 2014.

Compartilhe: