Focco-PB terá Núcleo de Articulação Institucional

O Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB), movimento integrado por representações de 20 organismos públicos, vai ganhar um Núcleo de Articulação Institucional (NAI). A instalação ocorrerá sexta-feira (21), às 10h30, na sede do Tribunal de Contas do Estado, conforme anúncio feito, na manhã desta quarta-feira (19), pelo ouvidor André Carlo Torres Pontes, atual coordenador do Focco-PB.

Segundo ele, o NAI favorecerá o fortalecimento, ampliação, aprimoramento e diagnóstico das atividades institucionais desenvolvidas por cada integrante do Focco-PB. O propósito é evitar sobreposições de atuação, permitindo, com isso, a maior eficiência das ações em defesa do patrimônio e dos recursos da sociedade.

O NAI ainda permitirá o compartilhamento de banco de dados, informações e documentos. Sua instalação, em uma das salas do TCE, ocorrerá em solenidade aberta ao público e, ainda, à participação dos órgãos de imprensa.

Além do TCE-PB, o Focco-PB é integrado por representações locais do Tribunal de Contas da União, das Controladorias Gerais da União e do Estado, da Procuradoria da Fazenda Nacional, do Ministério Público Federal e Estadual, do Ministério Público do Trabalho, do Ministério da Saúde, das Secretarias Nacional e Estadual da Receita, da Polícia Federal e do Instituto Nacional de Seguro Social, entre outras instituições públicas.