Situação atuarial da PBPrev foi discutida na Sala de Sessões

O Tribunal de Contas da Paraíba, por meio da Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil), promoveu, ontem, no Plenário Ministro João Agripino Filho, a palestra “Situação Atuarial da Paraíba Previdência”, evento dirigido aos quadros de conselheiros, auditores, procuradores, técnicos e, ainda, a gestores de Fundos e Institutos Municipais de Previdência.

A palestra esteve a cargo do ex-presidente do Instituto Brasileiro de Atuária (IBA) Newton Conde, um dos mais recorridos consultores previdenciários do País. Mestre em Ciências Atuariais pela PUC de São Paulo e integrante da Conde Consultoria Atuarial, ele também é co-autor de obras diversas sobre o tema, em meio às quais o livro “Atuária para não Atuários”.

A Conde Consultoria Atuarial atua há mais de 20 anos na prestação de serviços para Entidades de Previdência Privada (abertas e fechadas), Entidades de Regime Próprio de Previdência Estaduais e Municipais, Seguradoras, Planos de Saúde e Avaliação de Benefícios Pós-Emprego.