Notícias do TCE-PB nos jornais de domingo

As edições de domingo, 16 de fevereiro, do Jornal da Paraíba e Correio da Paraíba dedicaram, nos respectivos cadernos de política, amplos espaços a matérias sobre levantamentos realizados pelo Tribunal de Contas da Paraíba.

No Jornal da Paraíba a notícia, intitulada “Fundeb é mal aplicado em 29 cidades da PB – Prefeituras não atingem mínimo de 60% em remuneração e valorização do magistério”, relaciona os municípios paraibanos, que não atingiram o mínimo de 60% em remuneração e valorização do magistério, através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

Os dados foram obtidos de um levantamento efetuado nos 223 processos de prestação de contas anuais examinados durante o ano de 2013.

O Correio da Paraíba, por sua vez, fez chamada de capa intitulada “Prefeitos e servidores engordam salários com diárias, revela TCE” e dedicou espaço nas páginas A-2 a A-4 à matéria principal de política com o título “Diárias custam R$ 8,6 mi a prefeituras da Paraíba”. O levantamento foi realizado junto ao banco de dados do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade – Sagres, relativo ao período de janeiro a novembro de 2013.