Servidor do TCE integra equipe que conquista ‘Prêmio Idéias Inovadoras’

O presidente da PBprev, auditor de contas públicas do Tribunal de Contas da Paraíba Hélio Carneiro Fernandes, é um dos integrantes da equipe do Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público do Ministério da Previdência, premiada no concurso ‘Prêmio Idéias Inovadoras’. A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu no Ministério da Previdência Social, em Brasília, no último dia 30. Estiveram presentes o ministro do MPS, Garibaldi Alves, e o Cônsul Geral da Espanha. 

O Sistema dos Regimes Próprios de Previdência Social SRPPS, que conquistou o prêmio, é um conjunto de sistemas que vem sendo desenvolvido e aprimorado por técnicos do MPS e da DATAPREV, com o objetivo de melhorar o gerenciamento dos dados previdenciários dos servidores públicos, vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social. 

Inclui-se entre os sistemas em desenvolvimento o SIPREV/Gestão que, desde a sua concepção, entre 2006 e 2007, vem sendo acompanhado diretamente pelo servidor Hélio Carneiro Fernandes, mediante Acordo de Cooperação Técnica desta Corte com o Ministério da Previdência Social. 

A função básica do o SIPREV/Gestão será a alimentação do CNIS/RPPS – Cadastro Nacional dos Servidores Públicos. 

Ascom – TCE-PB – Ridismar Moraes

06.11.2013

Compartilhe: