Aprovadas as contas de 2011 do município de Desterro

O Tribunal de Contas da Paraíba emitiu, na sessão plenária desta quarta-feira (27), parecer favorável à aprovação das contas de 2011 do ex-prefeito de Desterro Dílson de Almeida, conforme voto do conselheiro Umberto Porto, relator do processo.

Os ex-gestores da Junta Comercial do Estado, João Monteiro da Franca Neto e Jutahy Meneses Gomes, obtiveram a aprovação das contas de 2011, com ressalvas, no caso do último deles.

Também foram aprovadas com ressalvas as contas de 2012 das Câmaras Municipais de Prata, Areial e Arara, processos sob a relatoria do conselheiro Arthur Cunha Lima (o primeiro deles) e do auditor Antonio Gomes Vieira Filho (os dois últimos).

As ausências justificadas dos relatores Nominando Diniz e Fernando Catão motivaram o adiamento das análises dos processos de prestação de contas dos atuais prefeitos de Cuité de Mamanguape (Isaurina dos Santos Meireles Brito, 2011) e Váreza (José Ivaldo de Morais, 2012). Também, o das contas de 2011 oriundas da Prefeitura do Conde.

Conduzida pelo presidente Fábio Nogueira, a sessão do TCE teve as participações dos conselheiros Umberto Porto, Arthur Cunha Lima e Arnóbio Viana e as dos auditores Marcos Costa, Antonio Gomes Vieira Filho e Antonio Cláudio Silva Santos. O Ministério Público de Contas esteve representado pela procuradora geral do TCE Elvira Samara Pereira de Oliveira.

Ascom TCE-PB
27.11.2013