TCE associa-se ao Outubro Rosa para alertar sobre a importância da prevenção do câncer de mama


O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) aderiu ao movimento mundial Outubro Rosa. A partir desta quarta-feira (02) à noite até o fim do mês, a iluminação externa do edifício-sede será cor-de-rosa, cor oficial do evento, para alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce do câncer de mama.

Como aconteceu em 2011, O TCE apoiará a Campanha “Outubro Rosa” que busca conscientizar e sensibilizar os servidores e a comunidade em geral sobre a realidade do câncer na Paraíba e a importância do diagnóstico precoce da doença.

O Movimento Outubro Rosa foi criado em 1997 nos Estados Unidos e atualmente é comemorado em todo o mundo. O objetivo é dar visibilidade e estimular a participação da população e entidades na luta contra o câncer de mama, bem como sensibilizar o poder público sobre a importância de dar atenção adequada à doença. A marca principal do Outubro Rosa é a iluminação de monumentos históricos com a cor rosa. Em vários países, locais famosos recebem a cor da campanha, como a Torre de Pisa, na Itália, e o Arco do Triunfo, na França. No Brasil, são iluminados monumentos como o Cristo Redentor e o Congresso Nacional.

Ascom TCE-PB
Fábia Carolino
02.09.2013

Compartilhe: