Palestra no auditório do TCE sobre campanha “Outubro Rosa”

O vice-presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Umberto Silveira Porto, abriu a palestra ” O Cuidado Cura” , proferida pela médica mastologista Joana Marisa de Barros integrante da ONG “Amigas do Peito” , que aconteceu nesta quarta-feira (16), no auditório do TCE, com a participação dos servidores do Tribunal. A mastologista falou sobre a importância do diagnóstico precoce de câncer de mama, prestou informações sobre ações de saúde e alertou para a necessidade de redução do tempo entre o diagnóstico e o início do tratamento.

A palestra faz parte da programação da Campanha Outubro Rosa que todos os anos o TCE integra-se a esse movimento “Outubro Rosa”, de âmbito mundial e que foi criado em 1997 nos Estados Unidos e atualmente é comemorado em todo o mundo.

O mês de outubro é conhecido como Outubro Rosa e é marcado por ações de diversos órgãos e entidades que intensificam os esforços pela detecção precoce do câncer de mama. São 31 dias dedicados a reflexões e ações sobre o tema, mostra os avanços já conquistados e também o desafio para vencer o câncer que atinge um grande número de brasileiras por ano e é a quinta maior causa de mortalidade do mundo.

Ascom/TCE-PB
Fábia Carolino
image
image
image
image

Compartilhe: