Governador nomeia nova procuradora-geral de contas do TCE-PB

A procuradora Elvira Samara Pereira de Oliveira foi nomeada, pelo governador Ricardo Coutinho, para exercer o cargo de Procuradora-Geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da Paraíba. O ato de nomeação da nova procuradora saiu no Diário Oficial do Estado, edição desta terça-feira (15). O ato de nomeação assinala o período de mandato de dois anos a ser contado a partir da posse da próxima dirigente do Ministério Público de Contas, ainda sem data marcada.

A atual procuradora geral do TCE Isabella Barbosa Marinho Falcão assumiu o cargo em 27 de outubro de 2011.

Perfil – Elvira Samara Pereira de Oliveira é graduada em Direito (1995) pela Universidade Federal da Paraíba, além de curso de Pós-Graduação lato sensu em Direito Constitucional (2006) pelo Centro Universitário de João Pessoa em conjunto com a Escola Superior de Advocacia da Paraíba. Possui Curso de Metodologia do Ensino para Monitores pela Universidade Federal da Paraíba. Foi Assistente de Atividade- Fim da Procuradoria da República no Estado da Paraíba, Membro da Comissão Permanente de Licitação da Procuradoria da República no Estado da Paraíba, Membro da Comissão de Avaliação de Estágio Probatório do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e Monitora da disciplina de Direito Administrativo da Universidade Federal da Paraíba.

Elvira Samara é Procuradora do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba desde 1997. Tem curso de Língua Inglesa pela Cultura Inglesa (normal e First Certificate in English, com aprovação no Preliminary English Test pela Universidade de Cambridge – Inglaterra, além de Curso Avançado de Espanhol pelo Instituto de Idiomas Yázigi InterNexus. Atualmente é Subprocuradora-Geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba para exercício de um mandato de dois anos.

Ascom-TCE-PB
Fábia Carolino