Auditoria operacional rende ao TCE aplausos da Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa da Paraíba encaminhou dois expedientes ao Tribunal de Contas do Estado em decorrência de requerimentos do deputado Assis Quintans. Um deles informa sobre a aprovação de Voto de Aplauso por ele proposto em razão do êxito da Auditoria Operacional realizada pelo TCE, em abril passado, no Perímetro Irrigado de Sousa. 

O outro motivou a transcrição, nos anais da Assembleia, de pronunciamento com que o mesmo deputado enalteceu o valor e a importância das auditorias operacionais para o aprimoramento do controle externo e, ainda, da qualidade de obras, projetos e serviços executados pelo Poder Público com recursos da sociedade. 

Coordenador da auditoria operacional realizada nas Várzeas de Sousa, o conselheiro Fernando Catão fez ver, na abertura da sessão plenária desta quarta-feira (30), que a iniciativa produziu bons resultados, à medida que algumas recomendações do TCE em relação ao Perímetro Irrigado já tiveram o pronto acolhimento do Governo do Estado. 

O conselheiro Catão também propôs a seus pares um Voto de Agradecimento à Assembleia Legislativa em virtude do apoio conferido ao trabalho do TCE e do desenvolvimento de uma parceria que tem no deputado Assis Quintans sua mais forte expressão.

Ascom – TCE/PB

Frutuoso Chaves

Compartilhe: