Conselheiros Fábio Nogueira e Arnóbio Viana, com técnicos do TCE, visitam Facisa

drfabio-equipe-facisadrfabio_correiofm

O conselheiro Fábio Nogueira, presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, e o conselheiro Arnóbio Alves Viana, estiveram na Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, na manhã desta quinta-feira (26), acompanhados por técnicos do TCE. Recebidos pela diretora presidente da Facisa Gisele Bianca Nery Gadelha, eles se colocaram à disposição da Faculdade para a formalização de parcerias, nos moldes da já existente com a UEPB, para a oferta de cursos na área de administração, com vistas ao aperfeiçoamento da gestão pública na Paraíba. 

A visita se estendeu às dependências da Facisa. De acordo com o conselheiro Fábio Nogueira, despertou a atenção o auditório da instituição, um dos mais bem estruturados da Paraíba. O interesse, segundo ele, é o fato da direção do TCE vir buscando o que há de melhor, em termos de estrutura e de tecnologia de equipamentos de auditório, para que o seu próprio espaço, em fase adiantada de construção, “a fim de que se possa corresponder às expectativas de sediarmos grandes eventos”, ressaltou. 

O conselheiro Arnóbio Alves Viana, coordenador da Escola de Contas Otacílio Silveira, acrescentou outro interesse: o programa de treinamento de servidores públicos e de jurisdicionados, que a Ecosil mantém em seu calendário de atividades. “A pretensão é que o auditório atenda satisfatoriamente, também, a esse objetivo”, ponderou. 

Agenda – A agenda de compromissos do conselheiro Fábio Nogueira em Campina Grande incluiu, no início do dia, às 6h30, uma entrevista ao programa Correio da Manhã, na Rádio Correio FM, apresentado pelo jornalista Morib Macedo. 

Diversos temas estiveram na pauta da entrevista. Entre os assuntos abordados, o desempenho do TCE na avaliação do Comitê Gestor de agilidade e qualidade do controle externo, cujos parâmetros, estabelecidos pela Atricon, foram integralmente atendidos na maioria dos itens avaliados.

 

Ascom – TCE-PB / Ridismar Moraes

26 de setembro de 2013.

Compartilhe: