Auditor do TCE tem livro na lista de finalistas do Prêmio Jabuti

O auditor do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, Josedilton Alves Diniz, é um dos finalistas da 55ª edição do ‘Prêmio Jabuti’, um dos mais importantes da literatura brasileira. Doutor em Ciências, na área de contabilidade e finanças públicas, pela USP, professor e pesquisador da UFPB, ele concorre na categoria “economia, administração e negócios”, com o livro “Análise Avançada das Demonstrações Contábeis – Uma abordagem critica”, escrito em coautoria com os professores Eliseu Martins e Gilberto José Miranda. 

O conselheiro Fábio Nogueira, presidente do TCE, ao tomar conhecimento da indicação, enviou mensagem ao auditor, salientando que isso é resultado de “anos de dedicação e de aprimoramento acadêmico”; destacando, ainda, que Josedilton é um quadro técnico que orgulha ao Tribunal de Contas paraibano “pela competência e zelo com que desempenha suas atribuições”. 

O livro, segundo Josedilton Alves Diniz, tem o objetivo de mostrar a real potencialidade de cada indicador de desempenho econômico e financeiro, além de evidenciar suas limitações à luz de diversos fatores. 

Em resenha sobre a obra, o professor Levi Gimenez, mestre em Ciências Contábeis e Financeira (PUC-SP), escreveu que “Análise Avançada das Demonstrações Contábeis – Uma abordagem critica – tem uma linguagem compreensível, quase informal, envolvente e cerca-se de exercícios baseados nas pedagogias ativas. Enfim, um livro de contabilidade para ser lido de forma didática, de ponta a ponta, e relido, os assuntos de interesse do leitor, ou seu objeto de pesquisa”. 

Prêmio – Os finalistas foram selecionados de um universo de mais de dois mil livros e textos inscritos, que receberam notas (de 8 a 10) dadas por três jurados de cada grupo. A cerimônia de entrega aos vencedores acontecerá em 13 de novembro, na Sala São Paulo.

Compartilhe: