Avaliação do Comitê Gestor revela desempenho satisfatório

comite_internacomite_interna2

Os conselheiros Fábio Nogueira e Fernando Catão, presidente e corregedor do Tribunal de Contas da Paraíba, manifestaram satisfação com os resultados da avaliação realizada pelo Comitê Gestor de Avaliação de Qualidade e Agilidade do Controle Externo no TCE-PB. Embora o relatório final ainda esteja em fase de elaboração, só devendo ser divulgado nos próximos dias, constatou-se que a Corte paraibana vem cumprindo a rigor, praticamente, a integralidade dos 20 itens, além de 86 subitens avaliados.

O conselheiro Fernando Catão, que também integra o Comitê Gestor, disse que o TCE-PB, não apenas cumpre os requisitos de qualidade avaliados, como tem sido espelho para inúmeros TCs, que se utilizam de ferramentas desenvolvidas pelo Tribunal da Paraíba, como o Sagres, o Tramita e GeoPB.

O presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Antonio Joaquim, que acompanhou de perto a atuação pioneira do Comitê Gestor na Paraíba, elogiou a postura do conselheiro Fábio Nogueira em se colocar à disposição como primeira Corte a ser avaliada. “A Paraíba está dando um exemplo muito importante para nós, de vanguarda e de coragem”, ressaltou.

O que foi avaliado – Os itens e critérios foram agrupados nas seguintes dimensões: desempenho, marco legal, estratégia e desenvolvimento organizacional, normas e metodologia de auditoria, administração e estrutura de apoio, recursos humanos e liderança, comunicação e transparência.

comite_interna3

Ascom – TCE/PB

Ridismar Moraes – 19.08.2013

Compartilhe: