Corregedor do TCE fará palestra na 65ª Reunião Anual da SBPC

O corregedor do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Fernando Catão, vai ser um dos conferencistas da 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), evento centrado no tema “Ciência para o Novo Brasil” e programado para o período de 21 a 26 de julho, no Recife.

Sempre realizadas em universidades, desde 1948, com participação de representantes das sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia, as reuniões da SBPC constituem um fórum importante para o debate de políticas públicas e difusão dos avanços científicos e tecnológicos nas diversas áreas do conhecimento humano.

A programação científica é, geralmente, composta por conferências, simpósios, mesas-redondas, encontros, minicursos, sessões especiais e de pôsteres. Acontecem, também, durante cada Reunião Anual, eventos paralelos, como a SBPC Jovem (programação voltada para estudantes do ensino básico), a ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia) e a SBPC Cultural (apresentação de atividades artísticas regionais e discussões sobre temas relacionados à cultura).

Nesta 65ª Reunião Anual da SBPC o conselheiro Fernando Catão, que tem formação acadêmica na área de Engenharia, vai participar de mesa redonda subordinada ao tema “Diques – Barramentos Sucessivos Encadeados para Sustentabilidade Hídrica e Rural: Conceito de Base Zero, CBZ”.

Compartilhe: