TCE capacita servidores para aprimoramento das ações de controle externo

_DSC2027

“Capacitação em Análise do Demonstrativo da Receita de Gestão de Resíduos Sólidos com Enfoque nos Custos dos Serviços de Limpeza Urbana”. Com essa abordagem, o Tribunal de Contas da Paraíba, promove um curso voltado ao aprimoramento das ações da Corte de Contas e ao aperfeiçoamento do controle externo. As aulas/palestras estão sendo ministradas pelo engenheiro civil José Dantas de Lima, que possui doutorado na área ambiental, e acontecem na Escola de Contas Conselheiro Otacílio da Silveira (Ecosil), desde o 3 e se estende até esta sexta-feira, dia 7.

Um segundo curso “Capacitação em Análise do Demonstrativo da Receita de Impostos Líquida e das Despesas Próprias com Ações e Serviços Públicos de Saúde – Estados, Distrito Federal e Municípios”, está sendo ministrado pelo analista de finanças e controle da Secretaria do Tesouro Nacional, Alex Fabiani Teixeira, nestas quinta (6) e sexta-feira (7), também na Ecosil.

Esses dois cursos oferecidos aos servidores do Tribunal de Contas da Paraíba, de acordo com o presidente, conselheiro Fábio Túlio Filgueiras Nogueira, se incluem no programa de Planejamento Estratégico do TCE, com vistas à capacitação e ao aprimoramento do quadro técnico e de auditoria.

De acordo com o conselheiro Arnóbio Alves Viana, coordenador da Ecosil, através dessas iniciativas de capacitação e aprimoramento dos sues quadros técnicos, o TCE reforça, nesse caso em particular, o seu papel de fiscalizador da execução das políticas públicas, em busca das necessárias eficiência e eficácia da aplicação dos recursos públicos.

Em 6 de junho de 2013

Ascom – TCE/PB – Ridismar Moraes

Compartilhe: