Pleno aprova voto de pesar pelo falecimento de Waldir Bezerra

O presidente do Tribunal da Contas da Paraíba, conselheiro Fábio Túlio Filgueiras Nogueira, apresentou votos de pesar, aprovado pelo pleno na abertura da sessão desta quarta-feira (5), pelo falecimento do ex-deputado estadual Antônio Waldir Bezerra Cavalcanti, aos 87 anos, ocorrido na tarde de terça-feira (04).

O conselheiro Fábio Nogueira ressaltou a postura retilínea, que marcou a atuação no mundo jurídico e a vida pública profícua de Waldir Bezerra. O presidente do TCE lembrou a sólida carreira política, iniciada na Câmara Municipal de João Pessoa, onde cumpriu vários mandatos de vereador; ascendendo, logo depois, ao Poder Legislativo estadual, integrou a Assembleia Constituinte Estadual, que elaborou e promulgou a Constituição da Paraíba.

O conselheiro Arnóbio Alves Viana corroborou desse pensamento e acrescentou que Waldir Bezerra sempre agiu com coerência, sobretudo no enfrentamento ao golpe militar de 64, quando foi firme em seu posicionamento contrário.

O conselheiro Umberto Silveira Porto e o representante da OAB, advogado Johnson Abrantes, também fizeram uso da palavra para se associar ao voto de pesar pelo falecimento de Waldir Bezerra. O ex-deputado era pai da desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba.