Cooperação será formalizada no XII Encontro do Colégio de Corregedores dos TCs

O Colégio dos Corregedores e Ouvidores dos Tribunais de Contas do Brasil (CCOR)- presidido pelo Corregedor do TCE/MG, Conselheiro Cláudio Couto Terrão, a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon) e o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE/RJ) promovem, no dia 12 de agosto, no Rio de Janeiro, o XII Encontro do Colégio dos Corregedores e Ouvidores dos Tribunais de Contas (XII ECCOR), cujo tema é Transparência, Ética e Cidadania. 

A proposta do evento é provocar reflexões sobre o papel estratégico das corregedorias e ouvidorias dos Tribunais no fomento à ética e transparência para o aperfeiçoamento dos Controles Externo e Social da Gestão Pública e estimular o intercâmbio de conhecimentos e experiências. 

O encontro terá, no período da manhã, exposições e debates que contarão com a participação da sociedade civil. No período da tarde, os servidores dos tribunais de contas e conselheiros se reunirão em oficinas cujos temas são ‘Ética e Transparência’. Para o desenvolvimento dos trabalhos será utilizada a metodologia world café com o apoio da Escola de Gestão do TCE-RJ. 

Além disso, nessa ocasião, será firmada a parceria entre o CCOR e o Instituto Rui Barbosa (IRB) para a realização do curso de Implementação e Gestão de Ouvidorias nos Tribunais de Contas, uma importante iniciativa na promoção do instituto de ouvidorias como canal estratégico para o fortalecimento da imagem dos tribunais de contas. 

As inscrições podem ser feitas por meio do hotsite disponível no site do CCOR. Acesse www.ccortc.com.br e www.ouvidoria.tce.mg.gov.br e saiba mais.

Compartilhe: