Contas anuais de duas prefeituras e de oito Câmaras serão julgadas pelo TCE nesta quarta (19)

O Tribunal de Contas da Paraíba julga, na sessão ordinária desta quarta-feira (19), processos de prestação de contas das prefeituras de Poço Dantas (gestor Itamar Moreira Fernandes), referente ao exercício de 2010, e de São José de Pirainhas (gestor Domingos Leite da Silva Neto), ano de 2011.  Oito PCAs de Câmaras Municipais também estarão em pauta.

Serão julgadas as contas da Câmara Municipal de Cruz do Espírito Santo (gestor Reginaldo Constantino de Lima), exercício de 2010; Câmara Municipal de Joca Claudino (gestor Antônio Erinaldo da Silva), relativa ao exercício de 2012; Câmara Municipal de São Mamede (ex-gestor Luiz Carlos da Silva), referente ao ano de 2011.

Ainda estarão em pauta as contas da Câmara Municipal de São Bentinho (gestor José Pedro da Silva), relativa ao exercício de 2012; Câmara Municipal de Santa Cruz (Clecimildo Ferreira da Cruz), exercíciode2012; Câmara Municipal de Areial (ex-gestor Omar Jales dos Santos), exercício de 2009; Câmara Municipal de Sertãozinho (ex-gestor Ronaldo Nogueira Vieira), relativa ao exercício de 2012; e Câmara Municipal de Matogrosso (ex-gestor Gilson José de Lima), referente ao exercício de 2012.

Constam na pauta, também, contas anuais da Administração Estadual: da Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão e do Fundo de Desenvolvimento do Estado (gestor Gustavo Mauricio Filgueiras Nogueira), exercício de 2010; do Fundo de Recuperação dos Presidiários (gestor Wallber Virgolino da Silva Ferreira), relativa ao exercício financeiro de 2012; e do Fundo Estadual da Criança e do Adolescente (gestora Maria Aparecida Ramos de Meneses), relativa ao exercício de 2011.

Processos relativos a recursos de reconsideração, recursos de revisão, avaliação de cumprimento e de inspeção especial, também serão julgados na sessão plenária, que será iniciada às 9h00, sob a presidência do conselheiro Fábio Túlio Filgueiras Nogueira, com transmissão online pelo portal tce.pb.gov.br.